Trocas e Devoluções

Se arrependeu ou recebeu um produto com defeito? Não se preocupe, a gente te ajuda! Conheça nossa política de troca e devoluções a seguir.
 
Como e quando solicitar uma troca ou devolução?
 
POR ARREPENDIMENTO (MODELO, COR, TAMANHO OU QUALQUER OUTRO MOTIVO)
Como prevê o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, você poderá pedir a troca ou a devolução da mercadoria, sem justificar motivos e nem ter penalidades, dentro do prazo de 7 dias, contados da data de recebimento do produto.
 

Importante: se passados os 7 dias, a troca não é mais garantida por lei. Entre em contato através do nosso e-mail para avaliarmos a possibilidade de troca: [email protected] e/ou pelo telefone: (11) 5843-2915
 

O produto deverá:
  • Ser devolvido com a embalagem original;
  • Acompanhado dos acessórios e manuais (se assim tiver);
  • Não poderá ter indícios de uso
     
POR DEFEITO
Se o produto recebido estiver com defeito ou disparidade de informações da mercadoria em comparação a descrição da loja, você poderá reclamar pelo vício aparente dentro do prazo de 30 dias, contados da data de entrega do produto, conforme manda Art. 26, CDC.
A Lojinha InterCement deve, como descreve Art. 18, § 1º, I, II e III, CDC, sanar o vício dentro do prazo máximo de 30 dias. Não sendo reparado, a pessoa que comprou o item pode exigir à sua escolha:
  • a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
  • a restituição imediata da quantia paga;
  • o abatimento proporcional do preço;

O produto deverá:
  • Ser devolvido com a embalagem original;
  • Acompanhado dos acessórios e manuais (se assim tiver);
  • Não poderá ter indícios de uso
     
QUANTO À RESTITUIÇÃO DE VALOR:
Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
Obs.: A restituição do valor será processada somente após o recebimento e análise das condições da mercadoria devolvida.
 
QUANTO AO CANCELAMENTO E RESTITUIÇÃO DE VALOR POR INICIATIVA DA LOJINHA INTERCEMENT:
Haverá cancelamento automático do pedido em situações de:

1. Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.

2. Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

3. Não pagamento do boleto bancário.

4. Ausência de estoque.

Haverá restituição de valor quando houver:

1. Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega indicado pela pessoa ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade de entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução, por parte da Lojinha InterCement, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

2. Casos em que ocorra a falta de mercadoria adquirida na Lojinha InterCement, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, a pessoa que comprou será comunicado do ocorrido.

 
INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Laudos favoráveis a troca:

1. Na ausência do mesmo produto em estoque, o(a) cliente será comunicado(a) e poderá escolher outra mercadoria para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.

2. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

3. O(a) cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto, se assim desejar.

Laudos contrários a troca:

1. O produto será devolvido ao(a) cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

2. Será reprovado se houver ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente); Indícios de uso inadequado do produto; Indícios de dano acidental; Desgaste natural em decorrência do uso.

 
EM CASO DE GREVE DOS CORREIOS, nosso prazo de trocas e devoluções será automaticamente estendido.